Em meio a enxurrada de SUVs que tomou conta das mais tradicionais empresas de superesportivos, só estava faltando mesmo a Ferrari mostrar as suas cartas à mesa. Resistente, a marca havia comentado durante uma coletiva de imprensa que jamais faria um veículo desse porte.
Porém o jogo acabou virando e a casa de Maranello acabou anunciando o seu representante. Trata-se do Purosangue, nome que a marca reforça se tratar de um autêntico Ferrari, ou seja, um ‘puro sangue’ de verdade.
Outro destaque é que a marca cita que será um FUV (sigla para Ferrari Utility Vehicle) e alguns detalhes estéticos vindos do modelo Roma, como mostram as projeções feitas pelo designer Kleber Silva .
No vai e vem em torno do lançamento ou não de um utilitário esportivo da Ferrari, houve vários episódios curiosos, como aquele em que o então CEO da marca, o falecido e saudoso Sergio Marchionne, chegou a dizer para um jornalista que “você vai ter que atirar em mim primeiro” sobre a fabricação do SUV.
Chamado internamente como projeto F175, o modelo anda circulando camuflado usando o corpo modificado do Maserati Levante e pelo ‘andar da carroagem’, tudo indica que o Purosangue deverá ganhar a produção já em 2022, com entregas começando em 2023.
Na motorização, espera-se o Purosangue seja equipado com um V12 , supostamente com cerca de 800 cv , talvez acompanhado por um V8 híbrido . Outra hipótese estaria no V6 eletrificado que já equipa o 296 GTB.