O Fiat Mobi foi lançado em abril de 2016 e, desde então, teve 400 mil unidades vendidas no Brasil. O subcompacto já enfrentou concorrentes pequenos, mas barra pesada, caso do Volkswagen up. Agora, a briga é com o Renault Kwid, seu par na posição de carros mais baratos do mercado.
Em maio, a marca já havia comemorado a produção de 400 mil Mobis na fábrica de Betim, Minas Gerais. Só que a fabricação dos modelos não foi toda direcionada para o mercado brasileiro, uma vez que ele é exportado e vendido para outros 12 países, segundo a Fiat. Somente agora o marco de 400 mil vendas foi atingido.
Tal como o seu nome indica, o carrinho foi feito pensando na mobilidade, no caso, a mobilidade urbana, uma vez que o espaço interno para pessoas e carga é reduzido.
Isso não o impediu de vender bem, principalmente para frotistas e pessoas físicas interessadas em um automóvel mais acessível, ainda que abrindo mão do espaço.
De acordo com a Fiat, o Mobi é o líder do segmento A, o que reúne os carros subcompactos – para ajudar a lhe situar, o segmento B é a classificação de modelos maiores, caso do Argo. Foram 6.895 unidades emplacadas em junho, número que garantiu 53,5% do seu nicho. A marca ressalta ainda que o carro foi o que registrou o maior crescimento de vendas no varejo em junho (168% de alta).
Fonte: Carros