A marca do escorpião retorna ao Brasil com o novo Pulse Abarth, SUV esportivo desenvolvido no Brasil e com produção nacional. Previsto para chegar no último trimestre do ano, terá concessionários especializados na divisão esportiva, mas sempre dentro de uma Fiat.
O Pulse deverá ter o 1.3 turbo de até 185 cv, podendo ganhar ainda mais potência com alguma preparação específica para o modelo Abarth . Suspensão, direção e freios também deverão ser recalibrados. A marca vai organizar diversos eventos dedicados aos clientes, aproveitando a chegada Formula 4 no Brasil, que usa os motores da marca.
Entre os destaques do visual deste que será o primeiro SUV Abarth do mundo, virá com para-choques exclusivos, grade colmeia com o brasão do escorpião Abarth, rodas que parecem ser de 18″, luzes auxiliares na parte inferior do pára-choque, enquanto a traseira traz extrator de ar e dupla saída de escape.
Na tampa do porta-malas está escrito Abarth em vez do tradicional Fiat, por extenso. Como se não bastasse, destaque para a pintura vermelha que está presente no friso inferior do para-choque dianteiro, capas dos retrovisores e no adesivo Abarth na base das portas. O teto e o defleror traseiro são pintados de preto.
A origem da Abarth
A Abarth foi fundada por Carlo Alberto Abarth, um piloto de motociclismo e empresário austríaco. Mudou de nacionalidade tornando-se um cidadão italiano. Abarth nasceu em Viena, quando o território era ainda o Império Austro-Húngaro.
O símbolo da Abarth acabou sendo o escorpião, signo de Carlo. A marca de esportivos ganhou renome nas competições como o Rali de Monte Carlo — bastante consagrado pelas competições que celebram,os escorpiões nos anos 70.