A Ford anuncia que irá vender a nova geração da Transit a partir do último trimestre no mercado brasileiro. Com isso, aproveitou o comunicado para revelar a sua nova divisão de veículos comerciais Ford Pro.
Com isso, as vendas destes tipos de veículos como o modelo Transit , além das picapes Ranger e Maverick que serão vendidas separadamente dos demais veículos que integram a linha Ford hoje. No entanto as lojas credenciadas serão as mesmas, atualmente com 110 pontos.
Quanto à nova Transit , importada do Uruguai, será produzida inicialmente no modelo de passageiros , ou Minibus , nas versões para 15 ou 16 ocupantes, e 18 ou 19 ocupantes, incluindo o motorista, além da versão sem bancos. A versão de carga chega logo depois com as opções de cabine média ou longa, também configuráveis.
Uma das novidades é o sistema FordPass Connect no qual o usuário pode saber o status do veículo, localização remota, envio de comandos pelo celular e alerta de modos de falha.
A Ford informa que o suprimento de peças será feito por cinco centros de distribuição e logística para entregas rápidas. Além das unidades em Barueri, São Paulo; Gravataí, no Rio Grande do Sul; e Salvador, na Bahia, há dois novos depósitos em São Paulo, que adicionam 140.000 m² e capacidade para armazenar 30.000 itens da Transit.