Veículos

Ford testa GT para 24h de Le Mans, veja vídeo

Ford testa GT para 24h de Le Mans, veja vídeo

A Ford divulgou o primeiro teste realizado para o retorno do superesportivo GT às 24 Horas de Le Mans no próximo ano. A participação do veículo na competição é muito aguardada. O vídeo registra algumas voltas do Ford GT em pista real, depois de meses de testes de simulação em Dearborn, EUA.

O teste foi realizado secretamente há algumas semanas, antes da revelação oficial do carro nas 24 Horas de Le Mans, na França. Na ocasião, Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford, e Dave Pericak, diretor da Ford Performance, afirmaram que a marca do oval azul vai retornar em alto estilo numa das mais rápidas e charmosas corridas de todos os tempos. 

“O Ford GT significa um elo realmente importante para a empresa”, diz Raj Nair. “Ele celebra a nossa herança e destaca as inovações atuais da Ford, seja nos motores EcoBoost, seja nos avanços para reduzir o peso dos veículos e na aerodinâmica. Ele mostra a aplicação de todas essas ferramentas e tecnologias, levadas ao seu limite máximo. É uma vitrine de tecnologia, de inovação e também da nossa capacidade e paixão pelo esporte.”

Programa de competição

O programa de competição da marca com o Ford GT vai começar em janeiro de 2016 com quatro carros, todos sob a bandeira Chip Ganassi Racing. Dois carros vão correr em todas as etapas do Campeonato TUDOR United SportsCar e terão como base os Estados Unidos. Os outros dois vão disputar todo o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, tendo como base o Reino Unido.

O diretor da Ford Performance afirma que ainda há muito por fazer em um período curto de tempo, até o estreia do Ford GT em junho do ano que vem em Le Mans. “Mas, partindo de onde estamos, podemos dizer que teremos um carro de corrida fenomenal para essa prova. O Ford GT é o estado da arte da tecnologia em termos de motores e EcoBoost – quem pensaria que iríamos para Le Mans com um motor EcoBoost de seis cilindros? Temos alguns segredos. É uma arma secreta e ainda não estamos prontos para mostrá-la ao mundo. Vamos esperar até o dia da corrida para isso”, completa Dave Pericak.