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Fusion 2015 tem cinto inflável e banco refrigerado

Fusion 2015 tem cinto inflável e banco refrigerado

A Ford iniciou as vendas do Fusion 2015 com novos equipamentos que aumentam a segurança, a tecnologia e o conforto. Todas as versões do carro agora vêm com cintos de segurança traseiros infláveis, retrovisores externos rebatíveis, Assistência de Emergência e ajuste elétrico do banco do passageiro em seis posições. As versões Titanium trazem ainda bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em dez posições.

“Este ano, até outubro, a Ford vendeu 10.384 unidades do Fusion que representam 83% e a liderança absoluta do segmento. Isso mostra a superioridade e reconhecimento do veículo em termos de inovação, tecnologia e segurança, num segmento que gera reconhecimento para a marca”, avalia Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Os cintos traseiros infláveis são uma tecnologia única no mundo desenvolvida pela Ford. No uso diário eles funcionam como os cintos de segurança convencionais, sem alterar o conforto e a funcionalidade. 

Em caso de colisão, agem como um airbag: suas bolsas de ar são infladas e protegem a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional.

Todas as versões da linha Fusion 2015 passam também a incorporar a Assistência de Emergência, um recurso que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU) em caso de acidentes.

Esse recurso funciona junto com avançado sistema SYNC, com comando de voz, que permite várias operações de conectividade visando à segurança e comodidade. 

Com motor 2.0 EcoBoost ou Hybrid, o Fusion Titanium é o modelo topo da linha com vários equipamentos de ponta, como estacionamento automático, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e sistema de permanência em faixa.

NOVO CINTO

O cinto de segurança traseiro inflável da Ford reduz o risco de lesões na cabeça, pescoço e peito dos passageiros. Em caso de acidente, o cinto se expande rapidamente para dispersar as forças de impacto em uma área do corpo cinco vezes maior que um cinto de segurança convencional.

Como o airbag, o cinto é ativado por sensores de impacto. Com isso, o gás comprimido alojado em um cilindro debaixo do banco traseiro é liberado através do fecho para dentro do cinto, que se infla totalmente em menos de 40 milissegundos.