A GM se prepara para lançar a versão esportiva do Onix no Brasil no mês que vem, informa o site americano GM Authority. O carro já é vendido na Colômbia desde março último e vai chegar a vários países da América do Sul até o fim do ano.
Em relação às demais versões, a RS terá como principal diferença o visual com itens exclusivos, com as lentes fumês de faróis e lanternas, rodas pintadas de preto, defletor de ar na traseira, entre outros itens.
Por dentro, como mostram as imagens da galeria abaixo, o Chevrolet Onix RS terá entre as novidades o logomarca escura no lugar da dourada, costuras vermelhas no volante e filetes vermelhos nas saídas de ar, entre outros detalhes. Interessante também é que o câmbio será manual, de seis marchas, o que deverá contribuir com a maior agilidade do carro.
Mas o motor continuará sendo o mesmo 1.0 turbo, de três cilindros, de origem Opel, das demais versões. Rende até 116 cv e 16,8 kgfm de torque a 2.000 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e 187 km/h, de acordo com números da fabricante.
Quando chegar ao Brasil, o Chevrolet Onix RS terá entre os principais rivais Renault Sandero RS (R$ 75.990) e Fiat Argo HGT (R$ 72.490) .
O Chevrolet Onix será vendido apenas na configuração de cinco portas. Depois do Brasil, o carro será vendido na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, como parte da linha 2021 da GM na região da América do Sul.