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Honda Civic 2022 não terá versão esportiva na carroceria hatchback

Honda Civic 2022 não terá versão esportiva na carroceria hatchback


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A Honda confirmou que o modelo hatchback da nova geração do Civic não terá versão Si para a América do Norte. Portanto, o modelo esportivo ficará restrito ao sedã, uma vez que o Civic 2022 não terá versão cupê na décima primeira geração.

Vazamentos de informações internas da Honda Canadá apontam que as versões esportivas Si e Type-R serão reveladas em meados de outubro. Ainda não há qualquer informação sobre a motorização de ambos.

A décima geração do Civic Si é vendida na América do Norte com motor 1.5 turbo de quatro cilindros, desenvolvendo 205 cv de potência e 26 kgfm de torque. O modelo  chegou a ser importado ao Brasil na versão cupê, mas a Honda optou por interromper as vendas pelo volume baixo.

O Civic Si é capaz de atingir 100 km/h em 7,2 segundos na versão manual de seis marchas, com velocidade máxima na faixa de 238 km/h. A tendência é que a décima primeira geração supere estes números, ainda que seja vendida apenas na carroceria sedã.

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Civic no Brasil

O Honda Civic é produzido em Sumaré (SP) desde 1997, com quatro gerações nacionais. Pela primeira vez em mais de 24 anos, o sedã médio da marca japonesa voltará a ser importado para o Brasil em meados de 2022, declarando o fim do modelo nacional.

Vários fatores interferem na decisão da Honda . O primeiro deles é a queda nas vendas dos sedãs médios , que estão perdendo força para os SUVs compactos . Neste momento, SUVs como WR-V e HR-V são muito mais rentáveis para a fabricante.

Outro fator que pesa contra o Civic nacional é o nível de tecnologia embarcada. A décima primeira geração é repleta de componentes importados que são negociados em dólar no mercado internacional. Com a moeda americana na faixa de R$ 5,00 torna-se inviável para a Honda produzi-lo no Brasil e manter um preço competitivo.

O Civic será  mais um entre os vários carros que estão deixando de ser fabricados no Brasil ao longo dos últimos anos. Apenas durante a pandemia de Covid-19, mais de 20 modelos foram descontinuados no Brasil, levando milhares de trabalhadores ao desemprego. 

Fonte: IG CARROS