A Hyundai confirmou a fabricação do SUV Creta na planta de Piracicaba (SP). A montadora adiantou que a versão nacional terá novidades em equipamentos e design, com mudanças na comparação com o utilitário esportivo vendido em países como Índia, Rússia e nos vizinhos da América do Sul.
Com início das vendas prometido para 2017, a Hyundai aponta que o Creta feito no Brasil terá visual mais “robusto e imponente”. O objetivo é combinar as características do veículo com as preferência do consumidor local e repetir o sucesso alcançado com o HB20, que chegou à vice-liderança de vendas no mercado brasileiro entre janeiro e agosto deste ano, com 75,8 mil unidades emplacadas.
O Creta vai entrar na briga do já disputado segmento de utilitários esportivos compactos, com concorrentes como Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks.
Com o novo veículo, a Hyundai enfim passa a produzir uma nova plataforma em Piracicaba. Inaugurada há quatro anos, a linha de montagem nacional só fazia modelos da família HB20 até então: o hatchback, o sedã HB20S e o aventureiro HB20X. A linha foi desenvolvida para o mercado brasileiro sobre a plataforma do compacto i20. Já o Creta usa a mesma base do Elantra e terá outro conjunto de motor e transmissão.
Veículos