Veículos

Jeep confirma chegada de SUV híbrido no primeiro semestre

Jeep confirma chegada de SUV híbrido no primeiro semestre
source

Enfim, a Jeep resolve confirmar oficialmente que vai trazer um SUV híbrido plug-in ao Brasil no primeiro semestre. Além disso, mostrou apenas um teaser com uma imagem que procura não identificar qual será o modelo, mas é dado como certo que se trata do Compass 4Xe, que virá importado como versão topo de linha.

Se ainda existia alguma dúvida de que será o Jeep Compass 4Xe o primeiro SUV híbrido plug-in da marca no Brasil, nas imagens do vídeo teaser divulgado pela fabricante o carro aparece, apesar de rapidamente. Também é possível notar o quadro de instrumentos com uma tela com a informação de que o veículo está recebendo energia, em qual percentual está no momento e quanto tempo falta para que o carregamento termine.

Segundo o comunicado da fabricante, “a Jeep está prestes a entrar em uma nova era no Brasil com a chegada da plataforma de veículos 4xe híbridos plug-in , que permitirão ainda mais liberdade para quem quer um modelo eletrificado. Em breve, vamos escrever o capítulo um desta história por aqui com o lançamento do primeiro 4xe no mercado nacional”.

O Jeep Compass 4xe será o primeiro modelo híbrido plug-in da marca no Brasil com dois motores elétricos que funcionam junto com o 1.3 turbo , o mesmo produzido em Betim (MG), mas movido apenas a gasolina por se tratar de um modelo importado da Itália. Como tem um motor elétrico para cada eixo, não precisa do eixo cardã quando a tração integral é acionada.

Leia Também

Leia Também

No caso das versões Trailhawk e S do Compass híbrido a potência combinada dos três motores (dois elétricos e um híbrido) chega a 243 cv, o que é suficiente para o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos e atingir 200 km/h. Ainda conforme a fabricante, com ajuda da eletrificação, o SUV é capaz de fazer até 50 km/l na cidade.

Assim como outras versões do Jeep Compass , a 4xe híbrida plug-in terá cinco modos de condução: automático, esportivo, neve, areia e outro para terrenos cheios de pedras. Sem cardã ou diferencial traseiro volumoso, o espaço no porta-malas do SUV não será prejudicado, conforme a marca americana.

Fonte: IG CARROS