Após dois meses de avaliação em cabines de 42 veículos, editores da agência WardsAuto, dos Estados Unidos, colocaram o novo Jeep Renegade na lista dos dez melhores uma decisão que ajuda a impulsionar a divulgação de um modelo que busca maior espaço no mercado.
A conquista potencializa ainda uma ação da Jeep em aumentar sua visibilidade e identificação com consumidores. A escolha envolve critérios como acabamento, conforto, seleção de materiais, ergonomia, informações/telas, custo-benefício, segurança e estilo.
Outro modelo do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles, o Chrysler 300, também entrou neste seleto grupo. O sedã grande acabou de ser reestilizado e virá para o Brasil no próximo semestre na versão 300C.
os outros oito veículos incluídos na lista são o BMW i3 a Ford F-150 King Ranch, o GMC Canyon SLT, Honda Fit, o Kia Sedona SXL, o Mazda6 Grand Touring, o Mercedes C400 e o Nissan Murano SL.
“O Jeep Renegade faz jus ao nome, trazendo um novo estilo rebelde para o superpovoado segmento de SUVs compactos”, afirmou Drew Winter, editor-chefe da revista WardsAuto World.
A eleição da WardsAuto foi mais um dos reconhecimentos que o Jeep Renegade recebeu desde que começou a ser vendido, no final do ano passado na Europa e no início deste ano, nos Estados Unidos.
Apesar desse pouco tempo no mercado, o modelo que está se tornando a nova referência mundial em SUVs compactos já conquistou outras três premiações nos EUA e uma na Europa (na Espanha).