O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro redesenhado e com muitas novidades. O modelo 2015 de um dos sedãs mais vendidos no mundo (o Jetta acumula mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979) marca a estreia da versão Trendline no País. O modelo também conta com as versões Comfortline e Highline.
Todas as versões do modelo 2015 utilizam sistema de suspensão traseira do tipo Multilink, com novas molas e amortecedores, que ganharam calibração específica.
O Novo Jetta passa a ser oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. As configurações Trendline e Comfortline são equipadas com o motor 2.0l Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas – a mesma que equipa o utilitário esportivo Tiguan.
A versão Highline traz o motor 2.0l TSI, de 211 cv, e a transmissão DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem.
Outras novidades são os portfólios diferenciados de rodas de liga leve para cada versão e de cores da carroceria, com destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”.
Design aperfeiçoado
No interior, o novo modelo traz uma aparência ainda mais sofisticada e confortável, com novo volante e detalhes inéditos de decoração. Por tudo isso, este é o melhor Jetta de todos os tempos.
A grade do radiador redesenhada, atravessada por três filetes, com faróis opcionais bixenônio direcionais e com iluminação de curvas, indicadores direcionais e luzes de condução diurna de LEDs, além de um novo para-choque.
Os faróis bixenônio, oferecidos na versão Highline, têm design especialmente diferenciado. As luzes de condução diurna são formadas por 15 LEDs, ao lado e abaixo do módulo de xenônio. Elas criam uma assinatura luminosa inconfundível de dia ou à noite. Um elemento cromado entre as luzes de condução diurna de LEDs e o módulo de xenônio destaca ainda mais o design dos faróis.
A nova faixa visual formada pela grade do radiador e os faróis, assim como a entrada de ar aumentada, dão ao Novo Jetta uma aparência mais imponente e exclusiva. Traseira esportiva. Assim como a dianteira, a parte de trás do carro também foi modificada pelos designers.
O carro mede agora 4,65 m de comprimento, com 1,77 m de largura (sem espelhos) e 1,47 m de altura, o que garante amplo espaço interno, em especial para os passageiros do banco de trás. Essas dimensões, juntamente com a bitola de 1,53 m na dianteira e 1,53 m na traseira, também contribuem para maior conforto de rodagem e estabilidade.
Em todas as versões do Novo Jetta, o banco traseiro é rebatível e dividido na proporção 40/60, aumentando a versatilidade do interior. Seu porta-malas tem capacidade para 510 litros de bagagem, um dos melhores da categoria.