Em referência aos 50 anos da linha Range Rover a Land Rover anuncia uma série especial de 1970 unidades denominada “Fifty” para o modelo, que é um dos seus produtos de maior sucesso. O SUV terá como opção as cores Tuscan Blue (foto), além de Bahama Gold (dourado) e Davos White. (branco) A maioria das unidades estará disponível nas opções Carpathian Grey (cinza), Rossello Red (vermelho), Aruba e Santorini Black (preto).
LEIA MAIS: Range Rover Velar: SUV esportivo mostra certo exagero na ousadia
O interior do Land Rover comemorativo conta com detalhes exclusivos e visual mais limpo. No exterior, as rodas de 22 polegadas têm desenho exclusivo. Ainda vem com um emblema especial que lembra os 50 anos do Range Rover com a inscrição “Fifty”. Tudo isso porque a fabricante, tal como os fãs da marca, é entusiasta de seus modelos históricos.
Partindo para os conjuntos mecânicos, a série Fifty será vendida nas opções chassi longo (LWB) ou regular (SWB), com motores Diesel e a gasolina, além do híbrido plug-in P400e . Apesar disso, não foram divulgadas informações detalhadas sobre quais delas estarão disponíveis no Brasil, e nem a quais preços. Sabe-se que estará acima do Range Rover SVAutobiography, atualmente o modelo mais caro da marca, que sai por R$ 1 milhão .
LEIA MAIS: Será que o novo Range Rover Evoque é capaz de manter o “hype”?
O Range Rover chegou em 1970 e foi o protagonista de uma referência em luxo para o segmento dos utilitários esportivos. Foi o primeiro do mercado a ter tração integral, em 1989 estreou freios ABS e em 1992 controle de suspensão pneumática. Em 2005 começou a se diversificar em modelos de luxo, com propostas variadas, mas todos eles com foco nas habilidades off-road do modelo da Land Rover .