Veículos

Menos careta: VW registra novo Taos com design inspirado em elétricos

Divulgação/Volkswagen Novo visual não deve chegar tão cedo ao Brasil, visto que o modelo ainda não completou nem três anos de mercado
Divulgação/Volkswagen Novo visual não deve chegar tão cedo ao Brasil, visto que o modelo ainda não completou nem três anos de mercado


Completando dois anos do seu lançamento no Brasil, o Volkswagen Taos apareceu nos registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) com um novo desenho frontal, inspirado diretamente na versão chinesa do modelo .

Lançado na Ásia em 2018, a atualização marca os cinco anos de mercado do SUV . Por aqui, a novidade deve chegar mais tarde, em meados de 2025.

O novo desenho contempla os para-choques e os faróis dianteiros, que deixam para trás o desenho retilíneo, e assumem formas um pouco mais arredondadas, lembrando até alguns modelos elétricos da marca, como o ID.6 Crozz .

Os faróis agora estão maiores e mais largos , invadindo o para-lama e com projetores em dois andares, separados por uma faixa de led. A novidade, além do formato mais arredondado, são os três projetores menores na parte do farol que fica mais próximo da grade.

Na traseira as lanternas ganham um acabamento prateado e novos desenhos , e agora são conectadas por uma peça de fundo preto, seguindo a linha já apresentada por Nivus e T-Cross . Entretanto, essa peça preta possuirá iluminação em LED, ao contrário dos SUVs menores.

A base do para-choque também ganha novos detalhes. Seguindo o exemplo da dianteira, o desenho mais retilíneo dá a vez para formas arredondadas, e, dependendo da versão, até traz acabamento cromado.

Entretanto, na China, a maior diferença está no interior do SUV . O modelo recebeu um novo desenho nas saídas de ar laterais , que agora são verticais, e também na central multimídia , que parece um grande tablet integrado ao painel, seguindo o exemplo do Volkswagen ID.7 .

Ainda não há confirmação de que as novas atualizações chegarão para o mercado sul-americano, muito menos um prazo específico. Sobre motorização, o Taos não deve receber nenhuma novidade, mas é cotado para ser um dos primeiros veículos da Volkswagen a receber alguma eletrificação no seu trem de força.

Fonte: Carros