Para entusiastas, não importa o que seja, mas ter um objeto que remete a uma paixão como um relógio que pertenceu a um piloto famoso, uma camiseta autografada entre outras loucuras para os mais apaixonados, isso não tem preço.
Um exemplo é o Mercedes-Benz 300 SL Roadster de 1958 que pertenceu ao pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio , um dos pilotos mais aclamados da história da Fórmula 1. O veículo em especial foi um presente da montadora para ele após sua aposentadoria.
O esportivo marca apenas 72.951 km usados primeiro na Europa antes de enviá-lo para sua casa, na Argentina. Ficou lá com ele pelo resto de sua vida e acabou sendo incluído em seu museu, em Balcarce.
O veículo colocado à venda na RM Sotheby’s, permanece exatamente como Fangio o deixou. Isso significa que tem os mesmos assentos, o mesmo volante e a mesma alavanca de câmbio que o próprio piloto usou com os sinais do tempo.
Leia Também
Leia Também
Os Gullwing 300SL (versão Coupé com as portas que abrem para cima no estilo asa-de-gaivota) já são especiais por sua tiragem bem pequena e se o exemplar pertencer a um piloto mundialmente conhecido, certamente isso é algo para lá de surreal. Tanto é verdade que nem ao menos foi divulgado o valor do exemplar pintado na cor azul.
A RM Sotheby’s está vendendo o carro por meio de um leilão selado de 28 de fevereiro a 4 de março e diz especificamente que não divulgará o preço final a menos que o novo proprietário autorize.
Mas só para aguçar um pouco a curiosidade, recentemente a casa de leilões vendeu um exemplar parecido pela quantia de 6.825.000 dólares , algo em torno de R$ 36,2 milhões. Está bom para você?