Não foi desta vez que a Mitsubishi L200 Triton ganhou a reestilização apresentada na Tailândia em 2018. Mas isso não quer dizer que a linha 2021 da picape média não tenha chegado ao mercado com novidades, numa lista que inclui a adoção do sobrenome “Outdoor” em todas as versões e pequenas alterações estéticas.
LEIA MAIS: Mitsubishi lança série especial da picape L200
Lançada inicialmente nos anos 2000 como uma versão da picape Mitsubishi L200 feita em Catalão (GO), a nomenclatura “Outdoor” agora foi incorporada às denominação das versões, que passam a se chamar GLX Outdoor, GLS Outdoor, HPE Outdoor e HPE-S Outdoor.
No visual, as novidades são o para-choque dianteiro com skid plate integrado — de série em toda a linha — e o protetor de caçamba X-Line. As molduras da caixa de roda também mudam e passam a ser pretas em todas as configurações.
A L200 2021 usa o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. Na versão de entrada da picape , a GLX Outdoor, o câmbio é manual de seis marchas e a tração 4×4 convencional com reduzida. Já nas configurações GLS, HPE e HPS-S, o câmbio automático de cinco marchas é combinado ao sistema de tração 4×4 Super Select 4WD-II (SS4-II), que conta com a reduzida e mais três modos de operação.
LEIA MAIS: Levantamos poeira ao volante da nova picape Mitsubishi L200. Veja vídeo
A versão de entrada GLX Outdoor da Mitsubishi L200 Triton 2021 parte de R$ 149.990, enquanto a GLS Outdoor custa R$ 162.990 e a HPE Outdoor, R$ 183.990. Topo de linha, a HPE-S Outdoor sai por R$ 203.990.