A Voxan Motors anuncia que a sua moto Wattman, nas mãos do ex-piloto do GP, Max Biaggi, atingiu surpreendentes 455 km/h n o Kennedy Space Center, na Flórida (EUA), marcando mais um recorde mundial no processo. Com isso, este novo recorde soma aos demais 11 mundiais que a marca francesa já tem seu currículo.
A maior mudança é que a Voxan projetou três conjuntos de carroceria para a nova moto: uma carenagem completa aerodinâmica , uma com a cauda exposta e uma versão naked . Cada configuração tem seus próprios prós e contras, mas a chave é que agora eles têm uma configuração para todos os tipos de condições de vento.
Sob a carenagem está um novo braço oscilante mais longo, que aumentou a distância entre eixos em 107 mm para 1957 mm. Isso era essencial para manter o manuseio seguro com a nova velocidade.
Já o assento foi elevado em 65 mm e deu ao Max Biaggi um encosto mais plano para ajudar na aerodinâmica . Já a potência bruta soma mais 67 cv (429 cv ao todo), enquanto o torque máximo é agora espantosos 138,67 kgfm, mais do que o de alguns caminhões feitos para levarem carga pesada.
Leia Também
O novo motor é alimentado por uma nova bateria 48 kg mais leve do que a unidade antiga, enquanto os pneus da Michellin contém especificações semelhantes às do MotoGP para lidar melhor com a dinâmica da moto.