Pouco menos de um mês após a revelação oficial da dianteira da Fiat Strada de nova geração, a marca italiana acabou com mais um segredo: a sua traseira. Para diferenciar a Strada da Toro, há algumas diferenças marcantes além do seu porte. A tampa traseira da Strada é maior e vai até o pára-choque, com abertura vertical. Ao contrário da Toro, que tem abertura dupla estilo porta de seleiro.
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A traseira da picape menor também é mais achatada, sem área arredondada como na Fiat Toro . Há também logotipo da Fiat na tampa traseira, deixando a maçaneta de abertura para cima. Como na rival Volkswagen Saveiro , agora a Fiat Strada tem para-choques totalmente feitos de plástico. As lanternas traseiras, por sua vez, são totalmente inspiradas na Toro, por outro lado, a Strada vem com luz de ré na parte inferior e iluminação de LED apenas nas versões mais caras. Na versão Volcano das fotos, vem com rack de teto integrado ao santantônio e às barras de proteção do vidro traseiro.
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Além disso, a picape revela elementos estruturais de Mobi, Fiorino e Uno, ao contrário de antes, que partia do Palio. Do subcompacto Mobi vêm as portas, enquanto para-brisa e parte da plataforma são compartilhados também com Fiorino e Uno. A plataforma mantém a suspensão com feixe de molas da Strada convencional na traseira. Dessa vez remetendo ao Argo, a dianteira da nova Strada carrega faróis espichados com um filete de LEDs na parte superior, que podem ser de iluminação diurna ou apenas luz de posição.
Mecânica
As variantes de entrada da Fiat Strada 2021 manterão o motor 1.4 Fire flex de 88 cv e 12,5 kgfm. Com ele, seguirá com direção hidráulica. O objetivo por trás disso é manter os custos baixos para atrair frotistas. Já as opções mais caras da Strada 2021, como a das imagens reveladas, passarão a usar o 1.3 Firefley do Argo e do Cronos associado à direção elétrica. Com 109 cv e 14,2 kgfm, gera menos que os 132 cv e 18,9 kgfm do 1.8 atual, por outro lado trata-se de um conjunto bem maks eficiente.
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Câmbio manual de cinco marchas será padrão na Fiat Strada , porém uma variante com câmbio automático CVT deverá ser oferecida em 2021, quando os motores Firefly turbo começarem a ser ofertados no mercado. A novidade não tem, até o momento, previsão de ganhar os motores turbo.