Veículos

O que leva a condenar um pneu que ainda não foi muito usado?

Divulgação Bolhas nos pneus: Se houver alguma em seu pneu, troque-o imediatamente e reveja os seus cuidados ao volante
Divulgação Bolhas nos pneus: Se houver alguma em seu pneu, troque-o imediatamente e reveja os seus cuidados ao volante



Bolhas, cortes e desgastes irregulares são algumas das avarias mais comuns que aparecem nos pneus e estão ligadas a fatores externos, condições gerais das vias como buracos, sinalizadores não padronizados, objetos abandonados, entre outros, conforme explica Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.

Para manter os pneus em perfeitas condições de rodagem, além da calibragem básica, o ideal é realizar rodízio, alinhamento e balanceamento, em média, a cada 10 mil km.

Um pouco de zelo quanto à maneira como o motorista dirige também influencia na condenação de um pneu. Por isso, passe com cuidado pelos inevitáveis buracos, reduzindo ao máximo a velocidade. Isso diminui o impacto e evita de o pneu formar bolhas laterais. O mesmo vale para estacionar o carro com o pneu “apoiado” na guia.

Fonte: Carros