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Pequenos lojistas já tem a digitalização do financiamento de veículos

Pequenos lojistas já tem a digitalização do financiamento de veículos



Há mais de um ano, o financiamento de automóveis realizado de forma 100% digital passou a ser o principal negócio da fintech Dryve, tornando-se assim pioneira no segmento.

Como grande diferencial, a startup proporciona aos consumidores uma experiência multibancos, já que tem parceria com mais de dez instituições financeiras, ampliando as chances de aprovação de um financiamento.

A digitalização deste modelo de negócio abriu portas para a atuação junto às pequenas lojas físicas que, em sua maioria, carecem de tecnologia.

“Em um país que conta com milhares de estabelecimentos de seminovos e usados, a necessidade de otimizar seu processo de financiamento é primordial para evitar a perda de vendas pela falta de aprovação do crédito”, avalia Daniel Abbud, fundador e CEO da Dryve.

Segundo o empreendedor, a maturação dos processos internos e a exposição da marca no segmento impulsionaram a parceria com pequenos lojistas que passaram a se interessar pelo serviço prestado pela plataforma.   

Para tanto, a fintech investiu no aprimoramento de diversos processos a fim de oferecer segurança ao lojista e manter a conformidade de informações que as instituições bancárias exigem. Com a solução da Dryve, o parceiro precisa apenas informar os dados do cliente e acompanhar o andamento da proposta pela plataforma.

Atualmente, dos mais de 10 mil agentes autorizados da plataforma , cerca de 10% são de lojistas parceiros e com representatividade de 12% dos pedidos, contribuindo para o aumento de 150% nos pedidos no último trimestre.

Agora, um dos objetivos da fintech é o de expandir essa atuação, ampliando a parceria com mais estabelecimentos do segmento que vejam na Dryve uma solução que digitalize o principal meio de pagamento para compra de veículos , mas de forma descomplicada na operação do dia a dia.

“Nossa expectativa é que com essa melhoria de eficiência, as lojas tenham aumento em suas vendas como fruto da parceria e, consequentemente, um efeito positivo dentro da rede, engajando e atraindo mais parceiros”, finaliza Abbud.

Fonte: IG CARROS