Revelado na Europa em 2016, o SUV Peugeot 5008 acaba de passar pela sua primeira reestilização. Seguindo as linhas do irmão menor 3008, o modelo muda na dianteira, traseira e interior. As vendas do novo 5008 começam este ano na Europa. Por aqui, o modelo produzido na França deve chegar em 2021.
A reestilização deixa o Peugeot 5008 com a cara da nova identidade visual da marca francesa, que por aqui vai estrear no novo 208. O conjunto ótico foi renovado e se destaca pelos DRLs com formato de garra e pelos faróis de LED que dispensam as luzes de neblina tradicional.
Para-choque e grade frontal também mudaram, assim como as lanternas traseiras de LED, com novo arranjo de luzes. Novas rodas com medidas entre 17″ e 19″ completam o pacote de renovação exterior.
No interior, além de novas opções de materiais para a cabine, o painel configurável de 12,3″ agora faz par com uma nova central multimídia com tela de 10″. Nos equipamentos, o SUV ganhou um sistema de visão noturna que é capaz de identificar pedestres e animais até 200 m além do alcance dos faróis.
Esta tecnologia se une a um pacote de equipamentos que já incluía controlador automático de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, monitor de pontos cegos e sistema de reconhecimento de placas de sinalização.
Sob o capô, o 5008 reestilizado traz como opção de entrada um motor 1.2 turbo, de três cilindros e 130 cv, combinado a um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas.
Já o conhecido 1.6 THP também segue disponível no Peugeot 5008 , mas em uma variação de 180 cv, combinada com a transmissão de oito velocidades. A linha inclui ainda duas opcões de motores a diesel: 1.5, de 130 cv e 2.0, de 180 cv.