A Peugeot lança o Partner Rapid, fruto alinhado à plataforma Stellantis que nada mais é do que um Fiorino com o logotipo do marca francesa. Dessa maneira, o utilitário também é produzido em Betim (MG) e usa inclusive o mesmo e conhecido motor 1.4 Fire.
O utilitário traz os mesmos equipamentos de série encontrados no modelo da Fiat como ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos, pré-disposição para rádio, protetor de cárter, alarme, chave canivete com acionamento do alarme entre outros.
No comparação do visual do Fiorino com o Partner Rapid há apenas pequenas diferenças . Como a grade frontal, para-choque, rodas de aro 14 com calotas exclusivas e frisos laterais com o nome ‘Rapid’. Já os faróis afilados recebem o contorno dos para-choques, para-lamas e capô.
Visando conter custos entre seus carros, a Stellantis também aproveitou todo o conteúdo encontrado no Fiorino , incluindo o mesmo volante com regulagem de altura de série, só que com o logotipo da Peugeot , já na nova versão reestilizada.
Ainda no interior, o painel conta com cluster com computador de bordo de seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital.
O lado interno carrega a tonalidade escurecida e possui uma série de porta-objetos para facilitar a organização do usuário, com diversos compartimentos, que somam 18,5 litros de volume. Entre eles, por exemplo, há um espaço pensado para comportar maquininha de cartão e garrafa de água, além do porta-luvas, que possui iluminação própria.
O compartimento de carga oferece um total de 3,3 metros cúbicos de volume aptos a comportar até 650 kg, amparados pelo protetor de cargas, iluminação, tapetes presentes no piso e abertura de até 180º das portas.
O Peugeot Partner Rapid 2023 chega às lojas mais em conta que o Fiorino: R$ 101.390 contra R$ 109.685 pedido pelo modelo da Fiat.