Uma nova versão da picape F-150 acaba de chegar ao mercado norte-americano com inovações para fazer inveja a qualquer força de segurança: um pacote de configurações e design exclusivo para atender forças especiais e tropas de elite.
São novidades que variam da carroceria em alumínio de nível militar, que torna a picape mais leve, a configurações de espaço que atendem até necessidade para transporte de cães farejadores ou de segurança.
Batizada como Veículo Especial de Serviço, a versão policial oferece uma série de configurações para se adaptar às necessidades das corporações públicas e frotas de segurança privada.
É equipada com cabine estendida ou dupla, tração 4×2 ou 4×4 e motor V8 5.0 ou EcoBoost 3.5 de alto torque.
Os carpetes são substituídos por piso de vinil, material usado também no revestimento do banco traseiro. O console central foi removido e dá espaço para equipamentos de comunicação e outros itens customizados.
O modelo tem ainda um alternador de alto rendimento, de 240 A, para repor a energia da bateria mesmo com o veículo muito tempo parado.
“A F-150 especial garante o espaço amplo que os policiais precisam para exercer uma extensa rotina de trabalho”, diz Stephen Tyler, gerente de marketing da Ford. “Pode-se lotar a caçamba com equipamentos e ainda levar até cinco pessoas na cabine. Há ainda uma configuração preparada para transportar cães treinados para as operações.”
As forças policiais respondem por grande parte das vendas de veículos especiais da Ford. A F-150 se junta à linha de modelos oferecidos pela marca para essa aplicação, formada por: Police Interceptor Sedan, Police Interceptor Utility, Expedition Special Service Vehicle, Special Service Police Sedan e Transit Prisoner Transport Vehicle.