Veículos

R$ 400 mil: Toyota Corolla de 304 cv chega em julho com preço de SW4

Divulgação Toyota Corolla GR será importado do Japão em lotes limitados
Divulgação Toyota Corolla GR será importado do Japão em lotes limitados


O tão aguardado Toyota GR Corolla já tem data para chegar ao Brasil. Segundo apuração do portal WM1 , o hot hatch japonês chegará ao nosso mercado no mês de julho, custando cerca de R$ 400 mil .

O portal apurou com fontes dentro da Toyota que o veículo chegará em lote limitadíssimo de cerca de 50 unidades , entretanto, o chefe da divisão Gazoo Racing da Argentina havia confirmado 300 unidades para o Brasil (e nenhuma para os hermanos).

Apesar de ser um Corolla , a novidade não lembra muito o sedã conhecido dos brasileiros, a começar pela carroceria, que no GR Corolla é hatch .

Debaixo do capô, o esportivo oferece 304 cv de potência e 37,4 kgfm de torque , gerados pelo pequeno propulsor tricilíndrico de 1,6 litro com auxílio de um turbocompressor. A transmissão é manual de seis velocidades e a tração é integral, mas com opção de distribuição 60% na dianteira e 40% na traseira , 50/50 ou até mesmo 30/70 , que permite executar drifts.

De série, o modelo conta com ar-condicionado de duas zonas , central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução, volante multifuncional exclusivo e bancos esportivos do tipo concha com acabamento em alcântara , dependendo da versão.

Em março, o executivo da Toyota Argentina havia dito que o GR Corolla chegaria em duas versões: a versão “básica” e a Circuit Edition . A Circuit Edition é voltada para quem pensa em uso em circuitos e traz teto em fibra de carbono , sistema de som assinado pela JBL , aerofólio traseiro e entradas de ar no capô.

Ser rápido é importante para um esportivo, mas não pode deixar de ser seguro. Nesse sentido, o Corolla GR oferece alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego, câmera de ré e 10 airbags .

O principal rival do GR Corolla será o Civic Type R que já está desembarcando no Brasil. Mas a Honda ainda não anunciou a data para o início das vendas do modelo. O rival oferece motor 2.0 turbo de 310 cv e 40,7 kgfm de torque, também com câmbio manual, mas a tração é somente dianteira .

Fonte: Carros