O tão aguardado Toyota GR Corolla já tem data para chegar ao Brasil. Segundo apuração do portal WM1 , o hot hatch japonês chegará ao nosso mercado no mês de julho, custando cerca de R$ 400 mil .
O portal apurou com fontes dentro da Toyota que o veículo chegará em lote limitadíssimo de cerca de 50 unidades , entretanto, o chefe da divisão Gazoo Racing da Argentina havia confirmado 300 unidades para o Brasil (e nenhuma para os hermanos).
Apesar de ser um Corolla , a novidade não lembra muito o sedã conhecido dos brasileiros, a começar pela carroceria, que no GR Corolla é hatch .
Debaixo do capô, o esportivo oferece 304 cv de potência e 37,4 kgfm de torque , gerados pelo pequeno propulsor tricilíndrico de 1,6 litro com auxílio de um turbocompressor. A transmissão é manual de seis velocidades e a tração é integral, mas com opção de distribuição 60% na dianteira e 40% na traseira , 50/50 ou até mesmo 30/70 , que permite executar drifts.
De série, o modelo conta com ar-condicionado de duas zonas , central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução, volante multifuncional exclusivo e bancos esportivos do tipo concha com acabamento em alcântara , dependendo da versão.
Em março, o executivo da Toyota Argentina havia dito que o GR Corolla chegaria em duas versões: a versão “básica” e a Circuit Edition . A Circuit Edition é voltada para quem pensa em uso em circuitos e traz teto em fibra de carbono , sistema de som assinado pela JBL , aerofólio traseiro e entradas de ar no capô.
Ser rápido é importante para um esportivo, mas não pode deixar de ser seguro. Nesse sentido, o Corolla GR oferece alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego, câmera de ré e 10 airbags .
O principal rival do GR Corolla será o Civic Type R que já está desembarcando no Brasil. Mas a Honda ainda não anunciou a data para o início das vendas do modelo. O rival oferece motor 2.0 turbo de 310 cv e 40,7 kgfm de torque, também com câmbio manual, mas a tração é somente dianteira .
Fonte: Carros