Veículos

Ram mostra esboço de nova picape elétrica que chega em 2024

Ram mostra esboço de nova picape elétrica que chega em 2024


source

A Ram vai lançar sua primeira picape elétrica em 2024 e a marca americana resolve mostrar o esboço da novidade que abrirá o caminho para outros modelos do gênero. A meta é ter uma linha completa de utilitários eletrificados até 2030. Mas, além disso, a fabricante não deu muitos detalhes sobre o que vem pela frente.

Sabe-se que a Ram 1500 elétrica que chegará dentro de dois anos vai brigar no segmento da Chevrolet Silverado EV e será fabricada sobre a plataforma STLA que será usada para outros modelos elétricos, entre os quais uma van para uso comercial e outra picape mais leve que a 1500.

Como não poderia faltar, a frente da nova picape elétrica virá com o logo da marca americana em destaque e com filetes de LED. Largas entradas de ar e para-choques que inspiram robustez também vão fazer parte do visual. Na traseira, ficarão as lanternas com desenjo no vertical e o logo da marca iluminado.


Leia Também

Mais picapes elétricas estão a caminho

A indústria automotiva está passando por grande mudança com os veículos elétricos. Falando sobre picapes, várias marcas – novas e antigas – anunciaram que estão trabalhando para produzir modelos elétricos. Entre as novatas no ramo, os destaques são as picapes elétricas Rivian R1T , a Lordstown Endurance e a Tesla Cybertruck .

Com características de startup, onde a racionalidade e eficiência são elementos principais do negócio, as novas fabricantes acreditam no potencial de picapes elétricas e têm perspectivas otimistas com seus impressionantes veículos. A proposta audaciosa é ultrapassar os motores a gasolina das picapes tradicionais em vantagens operacionais e popularidade.

Até mesmo a VW deve entrar no ramo das picapes elétricas com ao ressuscitar o protótipo Atlas Tanoak , ou o Tarok Concept , mostrado em 2019. De qualquer forma, a marca alemã trabalha duro para lançar uma linha mais completa possível de elétricos e continua de olho no mercado norte-americano, onde ainda precisa recuperar sua imagem depois do chamado escândalo do “Dieselgate”.

Fonte: IG CARROS