A Renault vai mostrar todos os detalhes do Captur renovado amanhã (21), na Rússia, primeiro país que terá o SUV, antes do Brasil, onde o carro deverá ser lançado apenas em 2021. As mudanças vão incluir mais detalhes do que apenas os retoques no visual que já chegaram a ser revelados em algumas (poucas) imagens oficiais. Pelas fotos, dá para notar que há novos detalhes estéticos nos faróis e na grade dianteira.
LEIA MAIS: Renault Duster Iconic: evolução da espécie
O mais provável é que o Renault Captur renovado receba vários elementos adotados no Duster, que foi lançado no Brasil, no início de março. Entre o que deverá mudar, destacam-se itens como o volante multifucional e a central multimídia Easy Link, com tela de 8 polegadas e diversas novas funções individuais, que permitem incluir uma foto de cada usuário.
Mas as principais mudanças serão as estruturais e do conjunto mecânico. A plataforma B0 do Duster receberá 55% das peças novas para permitir o emprego de componentes mais modernos e eficientes, entre os quais a direção com assistência elétrica. O novo motor 1.3 turbo, com algo em torno de 150 cv, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz , será outro grande destaque. No Brasil, entrará no lugar do 2.0 flex, que deixou de ser oferecido no Duster.
LEIA MAIS: Renault Captur Bose estreia com uma série de itens exclusivos
Vale lembrar que o Renault Captur renovado é a versão do SUV voltada para mercados emergentes e que, na Europa, o carro é bem mais sofisticado, moderno e arrojado, com versão híbrida e base da quinta geração do Clio . No Brasil, a estreia da variante mais modesta deverá acontecer na primeira metade do ano que vem.