A versão renovada do Renault Captur é apresentada via transmissão online na Rússia. Por lá é chamado de ‘Kaptur’ e traz a reestilização de meia-vida do modelo. Fabricado sob a plataforma B0, o modelo estreia o novo motor 1.3 turbo de 150 cv feito em parceria com a Mercedes-Benz. Por outro lado, a transmissão é mesma CVT que temos no Brasil. No país europeu, suas vendas se iniciam hoje mesmo, enquanto que, no Brasil, deve chegar apenas em 2021.
LEIA MAIS: Novo Renault Captur é revelado por completo e com versão híbrida
As alterações visuais se concentraram mais na dianteira. A grade recebeu novos elementos cromados e faróis com novo acabamento interno. As rodas de 17 polegadas diamantadas receberam um novo design. Por dentro, seu acabamento fica atualizado. Recebe o volante do novo Renault Duster , aposentando também a direção eletro-hidráulica para se tornar elétrica.
LEIA MAIS: Renault Duster Iconic: evolução da espécie
Além disso, vem com novo sistema multimídia, com tela sensível ao toque de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Entre os opcionais, o novo Captur pode vir com som Bose, duas entradas USB para os passageiros dos bancos traseiros, entre outros itens. Quanto a segurança, a Renault manteve os 4 airbags já oferecidos na atual geração. Em contrapartida, o crossover da Renault agora oferece monitoramento de ponto cego, câmera 360° e coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.
LEIA MAIS: Renault Captur Bose estreia com uma série de itens exclusivos
A versão 4×4 tem a função “lock” que permite travar a distribuição de força em 50% para cada eixo a até 80 km/h. E, no modo automático, o sistema eletrônico irá decidir como irá transmitir a tração, de acordo com a situação. Com um vão livre de 205 mm e ângulos de entrada e saída de 23° e 31°, respectivamente, o Renault Captur é um dos modelos que mais prometem entregar certa valentia em seu segmento.