A Renault confirma que a picape Oroch acompanhará as mudanças do Novo Duster, mas que o utilitário chegará apenas em um segundo momento. De acordo com o gerente de marketing da Renault do Brasil, Federico Goyret, os veículos são tratados como modelos distintos, e por isso, não houve pressa para renovar a picape e lançá-la ainda em 2020.
LEIA MAIS: Confira as primeiras impressões ao volante do novo Renault Duster
“São veículos distintos, tratados individualmente. A Renault Oroch é um carro bem maior, com distância entre-eixos diferente. Está nos planos, mas não para 2020″ diz o executivo.
Goyret também reforça a importância da Oroch para a marca no Brasil, com números relevantes e boa demanda na região Centro-Oeste.
Novos motores turbo
A Renault descartou as versões 2.0 e 4×4 para o Novo Duster. Ainda conforme o gerente de marketing, Federico Goyret, as configurações tinham pouca representatividade nas vendas, com apenas 4% do mix de vendas.
Portanto, no primeiro momento, a Renault apostará apenas nos motores 1.6 SCe para o Duster . Novos propulsores turbo estão nos planos, mas dificilmente serão lançados no SUV compacto.
LEIA MAIS: Novo Renault Captur é revelado por completo e com versão híbrida
A tendência é que o novo motor apareça primeiro no Renault Captur , uma vez que a Renault buscará um “afastamento” de sua linha de SUVs para evitar canibalização.