Veículos

Salão de Detroit lança novo Fusion

Salão de Detroit lança novo Fusion

A Ford apresenta no Salão de Detroit o novo Fusion, um dos lançamentos mais esperados do primeiro grande evento automotivo do ano. O salão começou nesta segunda (11) para a imprensa e abre para o público no próximo sábado.

Com visual ainda mais arrojado e tecnologias que o colocam um passo à frente no segmento de sedãs de luxo, a linha inclui dois modelos híbridos e o novo V6 Sport com tração integral.

Além de mudanças no design, com nova grade e para-choque dianteiro que tornam o seu estilo ainda mais arrojado e esportivo, o Fusion ganha a versão Platinum. Ele chega ao mercado norte-americano em meados do ano, seguido do Fusion V6 Sport algumas semanas depois. No Brasil, o sedã de luxo da Ford é líder do seu segmento.

“O Fusion oferece às pessoas muito mais carro – incluindo tecnologias inteligentes, belo design e uma experiência de direção mais gratificante que a de outros sedãs desse porte”, diz Raj Nair, vice-presidente executivo e diretor técnico de Desenvolvimento de Produto Global da Ford.

O Fusion Platinum é projetado para os clientes que procuram níveis ainda maiores de refinamento e acabamento. Equipado com o premiado motor EcoBoost 2.0 e tração integral, ele oferece uma experiência envolvente na cabine.

Os painéis de instrumentos e das portas são revestidos em couro Cocoa clássico e a direção tem acabamento em couro Venetian premium. Externamente, traz grade com acabamento exclusivo em pintura Magnetic e rodas polidas de 19 polegadas.

O Fusion V6 Sport acrescenta suspensão com ajuste continuamente controlado dos amortecedores, em tempo real, para se adaptar às condições da pista. O sistema conta com uma tecnologia de detecção de buracos que ajusta os amortecedores mais rápido que um piscar de olhos.

O Fusion Hybrid e o Fusion Energi são veículos elétricos repletos de tecnologia, com um avançado sistema EcoGuide que orienta o motorista em tempo real para economizar combustível.

Com uma bateria de íons de lítio de 7,6 quilowatt-hora, o Fusion Energi tem autonomia estimada de cerca de 30 km usando apenas energia elétrica. O carro muda automaticamente para o motor 2.0 a gasolina quando a bateria está descarregada, o que garante uma autonomia de mais de 800 km.

Ambos os Fusion elétricos entregam um impressionante desempenho, acelerando até 137 km/h no modo elétrico. A frenagem regenerativa recupera até 95% da energia perdida na forma de calor para recarregar a bateria.

Tecnologia evoluída

Carro com a tecnologia mais avançada da categoria, o Fusion é o primeiro da marca a ter sistema de detecção de pedestres na América do Norte e também dispõe de estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares.

Seu novo sistema de mudança de marchas, de alta tecnologia, melhora o aproveitamento de espaço na cabine. A assistência de manutenção na faixa ajuda o motorista a se manter na pista adequada, usando uma pequena câmera atrás do espelho retrovisor.