Veículos

Shineray amplia sua linha de motos elétricas com SHE E-jef

Reprodução/Shineray Shineray SHE E-Jef conta com carenagem para cobrir pacote de baterias, ao contrário da SHE 3000
Reprodução/Shineray Shineray SHE E-Jef conta com carenagem para cobrir pacote de baterias, ao contrário da SHE 3000


A fabricante de motocicletas sino-pernambucana Shineray , lançou na última semana a SHE E-Jef , a mais nova representante 100% elétrica da empresa, que chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 21.490 .

A SHE E-jef irá se juntar à SHE-3000 como representante elétrica mais cara da marca, e traz o mesmo conjunto mecânico da sua irmã, um motor elétrico de indução de 3000W (4cv) de potência , o que garante velocidade máxima de 89 km/h e autonomia declarada de 80 km dependendo da condução.

Seu principal diferencial para a SHE 3000 é o visual um pouco mais esportivo e futurista. Disponível nas cores branca, vermelha e preta, a estrutura que cobre as baterias dá um desenho diferenciado para a carenagem da motocicleta.

“Diferente de alguns modelos elétricos do nosso portfólio, que são voltados para o mercado de trabalho, a SHE E-Jef é desenhada para quem quer sair da combustão e aderir à eletricidade com design mais arrojado. Fomos pioneiros em oferecer motos elétricas no Brasil e queremos continuar expandindo nossa participação no mercado de energia limpa”, reforça o diretor de Supply Chain da montadora, Thomas Edson Medeiros.

As mudanças estéticas da SHE E-Jef faz com que ela seja mais pesada que a SHE 3000, já que a bateria é a mesma de 50 Ah dos dois modelos. O peso seco da nova motocicleta é de 125 kg, enquanto da 3000 é de 83 kg.

Apesar de mais pesada, a E-JEF é 13,4 cm menor que a 3000 e mede 1926 mm de comprimento; 710 mm de largura e 1100 mm de altura. A capacidade máxima de carga é de 150 kg.

Os freios são a disco nas rodas, os pneus são de medida 110/70 R17 na dianteira e 140/70 R17 na traseira.

De série, a moto oferece painel digital , rodas de 17 polegadas e o conjunto de iluminação em LED. É pouco, mas o suficiente para quem precisa de um veículo urbano e focado no baixo custo de utilização.

Fonte: Carros