Veículos

Vaza primeira imagem da versão Abarth do Fiat 500 elétrico

Vaza primeira imagem da versão Abarth do Fiat 500 elétrico


O Fiat 500 elétrico é considerado um sucesso em alguns mercados na Europa, e não é de hoje que circulam rumores de que a Fiat prepara uma versão esportiva de seu compacto elétrico , agora, a primeira imagem do modelo surgiu em um perfil no Instagram .

No caso do 500 a combustão , as suas versões mais famosas levam o nome da Abarth , marca que se tornou uma divisão esportiva da Fiat a partir da década de 70, e a tradição se manterá na era eletrificada da Fiat.

Não há informações oficiais ou vazadas sobre detalhes técnicos da versão Abarth , mas logicamente, deverá ser mais potente que o 500E comercializado atualmente, que oferece 118 cv de potência e 22,4 kgfm de torque para as rodas dianteiras .

Oficialmente, o 500E Abarth ainda não foi confirmado pela Stellantis , mas essa é a segunda vez que o projeto tem imagens vazadas , a primeira, em abril deste ano, um papel colado ao veículo sinalizava “332 BEV Abarth”.

Visualmente, além da chamativa cor verde , o para-choque dianteiro tem acabamento diferente da versão convencional, com uma espécie de spoiler dianteiro em prata e um novo formato para os detalhes de entrada de ar na dianteira, além do nome 500e que foi trocado pelo letreiro Abarth , com o logotipo da fabricante no capô.

Nas imagens vazadas em abril era possível ver a traseira do modelo, que era similar ao 500E convencional, mas estava equipado com rodas de 17 polegadas do Alfa Romeo Mito Quadrifoglio Verde.

O que se sabe até agora é que o 500E Abarth terá som artificial para que os compradores não sintam falta do tradicional som dos motores a combustão da Abarth.

O modelo deve ser lançado em breve na Europa e pode vir a fazer parte da linha da Abarth no Brasil , que será tratada como uma fabricante independente e terá no Pulse Abarth seu primeiro lançamento .

Entretanto, o alto preço seria um impeditivo na comercialização do modelo. Atualmente, o 500E parte de R$ 255.990, e uma eventual versão Abarth deverá custar mais caro, ou então, passar a ser a única variante do 500 no Brasil .

Fonte: IG CARROS