Veículos

Voyage da ‘Mulher da Casa Abandonada’ está há décadas sem andar

Voyage da ‘Mulher da Casa Abandonada’ está há décadas sem andar


source


A repercussão no caso da famosa história de Margarida Bonetti, ‘A Mulher da Casa Abandonada’ têm rendido muito pano para manga com polêmicas e até brigas envolvendo as condições precárias que a mulher vive com seu cachorro.

Mas deixando isso de lado, outro assunto que vem repercutindo é o Voyage 1998/1989 que o então falecido pai de Margarida comprou ainda novo e que, supostamente, teria parado de usar em 1992. O veículo ainda traz placas amarelas com os caracteres YG 8879.

De acordo com a entrevista de vizinhos da mansão abandonada ao jornalista Chico Felitti, autor do podcast da Folha de São Paulo, Margarida tinha a intenção de colocar o carro na ativa, mas devido ao tempo parado , um zelador do prédio vizinho recomendou que não haveria condições.

O sedã da Volkswagen é um Voyage CL 1988/1989 na cor bege, assim como o imóvel – localizado em Higienópolis, um dos bairros mais ricos da capital paulista – têm atraído a atenção de muitos curiosos por conta da repercussão do caso nas principais redes sociais e mídias jornalísticas.

O Voyage


O Volkswagen Voyage foi lançado em 1981 e tinha como base o Gol, apresentado um ano antes. Seu conjunto mecânico vinha do  Passat, no caso o motor 1.5 refrigerado a água e câmbio de 4 marchas, nas opções a gasolina ou a álcool, e versões de S, LS e GLS.

Dois anos depois, passou a utilizar o motor 1.6 litro (mesmo do  Passat ), cuja unidade rendia bons 81 cv na versão a álcool e 73 cv na versão a gasolina. Em 1985, o câmbio de 5 marchas passou a ser ofertado como opcional.

A mudança maior veio em 1987 com uma ligeira reestilização na parte frontal e traseira com novas grandes e para-choques integrados de plástico, mantendo o painel da geração anterior. Com isso, mudava também as versões:  C, CL (ambos com AP 1.6), GL (AP 1.6) e GLS (AP 1.8S).

Em 1988, vieram novas rodas de aço para as versões de entrada, calotas totais para as intermediárias, novos acabamentos internos e painel. Foi nesse ano, que o Voyage começou a ser exportado para os EUA e o Canadá ( Fox) , com mais de 2.000 modificações, incluindo injeção eletrônica.

Fonte: IG CARROS