O lançamento do projeto Escola Viola foi momento especial em um encontro diferenciado do Rotary Club Marília 4 de Abril, o aniversário de 24 anos. O clube começou com um convite a alguns profissionais de destaque da cidade e em encontros com dois ou três pessoas. Evoluiu e se renova de forma permanente com a chegada de novos sócios.
“Estou há cinco anos no clube e vivo esses ideais cada vez mais. Sinto um romantismo em relação ao clube, onde tenho grandes amigos, pessoas de profunda admiração, que conheço há muito tempo, e amigos recentes, envolvidos em projetos que são orgulho para esse clube, que são de coração, que estão na vida de todos nós no dia-a-dia”, disse o presidente João Carlos Affonso Ferreira.
– Leia Mais
Rotary 4 de Abril faz 24 anos e lança escola de viola
Além do Escola Viola, a festa celebrou outro projeto de impacto social do clube, o Banco de Cadeira de Rodas. È uma iniciativa para garantir cadeiras de rodas e cadeiras especiais para banho para famílias de baixa renda. O projeto atende tanto idosos quanto pessoas acidentes, vítimas de doenças crônicas ou que precisem atravessar longos períodos de recuperação sem mobilidade.
Fotos: Nilo Pavarini
Antonio Caran, Governador Assistente
O empresário Antonio Caran, que ocupa cargo de governador assistente para a região, participou da celebração, elogiou a dinâmica do clube e a atuação do presidente João Carlos Affonso Ferreira.
“É motivo de alegria estar aqui para celebrar aniversário em uma ocasião em que o clube lança projetos como este. Isso é tudo de Rotary: envolver, integrar, buscar o bem. Agradeço a todos pelo apoio ao João Carlos, que é um bom presidente.”
Manoel Oliveira lembrou criação do clube
A festa lembrou os primeiros dias de ação, contatos por um dos sócios fundadores, o empresário Manoel Oliveira, que lembrou as primeiras reuniões com dois ou três amigos. “Recebi o convite do amigo Luiz Rossi, fizemos o primeiro encontro no restaurante O Forno, ainda na rua Bandeirantes, no centro. Estar aqui hoje, rever alguns fundadores, reencontrar amigos é motivo de muita legria”, afirmou.
Cláudio Pinha Gós, diretor de Protocolo
Cláudio Pinha Góes, delegado que nesta gestão atua como diretor de Protocolo do Rotary, também destacou a satisfação em participar do clube pelo impacto social dos projetos desenvolvidos, pelas oportunidades únicas de relacionamento e pelo suporte dos integrantes ao trabalho. “Gostaria apenas de reafirmar aqui meu agradecimento a todos, minha alegria, orgulho em fazer parte deste trabalho.”
A evolução e a atração de sócios de diferentes segmentos foi destacada pelo coordenador da Comissão da Fundação Rotaria, Miguel Argollo Ferrão Júnior. “A mescla de pessoas, de vidas, de ideias é que faz o vigor do nosso Rotary 4 de Abril”, afirmou.