Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no imóvel , localizado no bairro de Higienópolis, zona sul de São Paulo. Segundo as autoridades, Margarida Bonetti, conhecida como a dona da ‘casa abandonada’ , não autorizou a entrada e a polícia precisou quebrar a janela da residência.
A ação faz parte de inquérito aberto para investigar se ela sofre de distúrbio psiquiátrico e se foi vítima de abandono de incapaz.
Os investigadores do 4º Distrito Policial estiveram no local com peritos para apurar a constatação do crime, previsto no Código Penal brasileiro com base no Estatuto do Idoso. O inquérito leva em consideração condições de higiene, edificação e saneamento básico.
Veja imagens de dentro da casa de Margarida Bonetti registradas nesta tarde pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Luís Carlos Zaparoli, o lugar é totalmente insalubre, “não tem lugar no chão pra colocar o pé”. Os policiais ainda resgataram um filhote de cachorro que estava dentro da residência e entregaram a Luísa Mell, ativista e conhecida por seu trabalho em defesa dos animais.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.